quinta-feira, 1 de novembro de 2007

BLOOD BROTHERS Slash e Ron Wood contam histórias clássicas em novas autobiografias

Texto: Luciano Loccy (DIREITOS RESERVADOS/REPRODUÇÃO PROIBIDA)
Fontes: Boston Herald; ShowBizIreland.com; GNROnTour.com
Imagens: ShowBizIreland.com


A esta altura do campeonato você já sabe que Slash lançou há poucos dias sua autobiografia, 'SLASH' (foto ao lado), na qual "conta tudo" sobre a formação, ascensão e queda do Guns n' Roses (já li um trecho e parece muito bom). O que você provavemente não sabe é que o guitarrista Ron Wood, dos Rolling Stones, acaba de lançar um livraço - 'RONNIE' - bastante parecido com o de Slash!

Os dois livros contam histórias clássicas de abuso e excessos do mundo do rock, com destaque para mulheres, conflitos na banda e a luta para largar as drogas. O jornalista Jed Gottlieb selecionou alguns trechos dos livros para a matéria Books, Drugs and Rock n' Roll, do jornal norte-americano Boston Herald. Leia abaixo a tradução exclusiva do NotíciasdoGuns para os melhores trechos dos livros:

Sobre mulheres:

Ron: "Uma noite na casa do George Harrison eu puxei ele pra um canto e falei sério para ele que na hora de dormir eu iria direto para o quarto da mulher dele, a Pattie. Como se aquilo fosse absolutamente normal, ele apontou para o quarto onde eu e minha mulher Krissie estávamos e disse que ‘Então eu acho que vou dormir lá".

Slash: "Eu gostava de transar com as meninas que trabalhavam no Seventh Veil (clube de strip-tease). Uma delas chamava Cameron. Chegou uma hora que todo mundo na banda já tinha transado com ela. E todo mundo pegou '
chato' (piolho que se 'instala' nos pelos pubianos) com ela."

Sobre brigas na banda:

Ron: "Mick chegou para o Charlie e falou: ‘Esse é meu baterista? Porque você não levanta a bunda e vem até aqui? Charlie levantou, se vestiu com um terno Savile Row, chegou perto de Mick, agarrou-o pelo colarinho e o esmurrou, derrubando Mick num prato de salmão defumado. ‘Nunca me chame de seu baterista de novo. Você é a porra do meu cantor'."

Slash: "A tensão era tão grande que eu e Duff ingeríamos quantidades colossais de álcool só para suportar o dia. O comportamento de Axl inspirava o desrespeito e a desconfiança e estava corroendo o núcleo da banda."


IRMÃOS DO ROCK

Slash e Ronnie são bons amigos há tempos e inclusive já tocaram juntos ao vivo várias vezes. Veja abaixo uma seleção de alguns dos bons momentos dessa parceria entre os dois monstros do rock:

• Ron Wood dá uma canja em "Honky Tonk Women" no show do Guns n' Roses em Milton Keynes, Inglaterra, em 30 de maio de 1993 - VÍDEO

• Slash dá uma canja em "Stay with Me" no show de Ron Wood em novembro de 2001 em Londres - VÍDEO

• Slash e Ronnie tocam "Paradise City" no mesmo show de Ron Wood em novembro de 2001 em Londres - VÍDEO

• Ron e Slash tocam o clássico "Little Queenie" de Chuck Berry no programa de TV inglês de Jool's Holland em dezembro de 2001, com a participação do próprio apresentador ao piano - VÍDEO


Encontre: Slash; Ron Wood; Guns n' Roses; CDs do Guns n' Roses; DVDs do Guns n' Roses; guitarra; Les Paul; Mick Jagger; Rolling Stones

Nenhum comentário: