domingo, 4 de novembro de 2007

MONEY Duff não vê problemas em 'diversificar' os negócios do Velvet Revolver

Texto: Luciano Loccy (DIREITOS RESERVADOS/REPRODUÇÃO PROIBIDA)
Fontes: NYTimes.com; HeraldTribune.com; BlueRidgeNow.com; Observer-Reporter.com; TheLedger.com; MinyanVille.com; Idolator.com
Imagens: ViewImages.com; JohnVarvatos.com


Lembra quando uma banda gravava uma balada mais melosa e todo mundo falava que ela tinha 'se vendido' e ficado 'muito comercial'? Pois hoje em dia as bandas estão fazendo muito mais do que gravar baladas para man
ter os ganhos. É o que explica o baixista Duff Mckagan - que cuida dos negócios do Velvet Revolver e de sua bela família (foto) - na matéria If It’s Retail, Is It Still Rock?, de autoria de Janet Morrissey, publicada nesta semana no New York Times.

Segundo Duff, a queda assustadora na venda de discos (provocada pela facilidade em baixar músicas na internet) mudou os parâmetros para definir se uma banda 'se vendeu' ou não. O que há dez anos atrás seria considerado 'impensável' - como emprestar a música para uma propaganda de um produto - hoje é visto como algo quase normal.

“As coisas estão mudando e nós como artistas estamos ganhando cada vez menos dinheiro, e se quisermos nos manter temos que ser criativos”, diz Duff. Entre os novos negócios do Velvet estão o licenciamento de uma música - 'Slither' - para um comercial da grife Victoria’s Secret e também o licenciamento de músicas para trilha sonora de produções hollywoodianas como "Hulk" ('Set me Free'), "Italian Job/Uma Saída de Mestre" ('Money' do Pink Floyd) e "Fantastic Four/O Quarteto Fantástico" ('Come on, Come in'). Além disso, Slash virou personagem do jogo Guitar Hero e a banda aparece em anúncios do estilista John Varvatos (foto).

“Há quinze anos atrás isso pegaria muito mal. Isso seria como se vender", diz Duff. E completa: “O fato é que eu tenho um bom estilo de vida, quero mantê-lo e faço todo o possível para garantir que isso aconteça”.


LEIA MAIS:
Duff cuida dos negócios do Velvet Revolver e joga Banco Imobiliário com a família!


Encontre: Duff; Velvet Revolver; Guitar Hero; DVD do filme "Hulk"; DVD do filme "O Quarteto Fantástico"; DVD do filme "Uma Saída de Mestre"

Nenhum comentário: