domingo, 18 de novembro de 2007

CAMPEONATO Slash vai ser juiz de torneio de solos de guitarra

Texto: Luciano Loccy (DIREITOS RESERVADOS/REPRODUÇÃO PROIBIDA)
Fontes: Blabbermouth.net#1; Blabbermouth.net#2; Ultimate-Guitar.com; MusicNation.com-1; MusicNation.com-2; TheSop.org
Imagem: Ultimate-Guitar.com


Slash será o juiz de uma competição online inédita que vai eleger o melhor solo de guitarra. O torneio chama-se Slash's Ultimate Guitar Showdown (veja o logo do campeonato ao lado) e é organizado pelo site Music Nation, que se descreve como 'a casa do artista independente'. O vencedor - escolhido pessoalmente por Slash - ganhará como prêmio uma guitarra Gibson Les Paul e um amplificador Marshall.

Mas não se empolgue. O campeonato é aberto somente para os 'american citzens' (cidadãos norte-americanos). Mesmo assim guitarristas de outras partes do mundo estão se inscrevendo na competição (provavelmente serão desclassificados, mas... não custa tentar!). Basicamente, tudo que os participantes precisam fazer é gravar um solo de guitarra (tem que ser original, não vale tocar um cover) em vídeo ou MP3 e fazer o upload do arquivo no site do Music Nation. Vale gravar o solo no quarto de casa, no estúdio, no palco, sozinho ou acompanhado por uma banda.

Slash não vai ouvir todos os solos de guitarra. Ele vai ouvir apenas os 100 melhores solos, e quem vai escolher os 100 melhores solos são os próprios participantes do site/campeonato. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até 4 de dezembro. Outra coisa legal deste campeonato é que Slash vai dar 30 dicas para solar/tocar guitarra. Segundo o site, as dicas serão reveladas nas próximas semanas...

Mas não se engane! A melhor dica para fazer um solo de guitarra animal é bem simples: junte quatro caras chamados Izzy, Axl, Duff e Steven, componha uma música sobre 'caminhar no parque' e saia tocando por aí. Não acredita? Foi o Slash que me contou, veja AQUI.


LEIA MAIS:

GUNS Conan O' Brien imita Axl Rose em entrevista com Slash
GUNS Slash toca Sweet Child o' Mine pela primeira vez em mais de dez anos
PRESS RELEASE Slash feliz da vida com seu novo Marshall
ENTREVISTA Slash diz que não pensa quando toca músicas do Guns





Encontre: Slash; Guns n' Roses; Appetite For Destruction

Nenhum comentário: