sábado, 10 de novembro de 2007

SIM OU NÃO? Nikki Sixx diz que foi convidado para produzir Appetite. Duff diz que não...

Texto: Luciano Loccy (DIREITOS RESERVADOS/REPRODUÇÃO PROIBIDA)
Fontes: Blabbermouth.net; Amazon.com/TheDirt
Imagens: RobertJohnPhotography.com; RecklessRoad.com


Nikki Sixx, baixista do Mötley Crue (ao lado de Duff nesta foto de 1988), afirmou em entrevista ao programa de TV sueco "Musikbyrån" que foi convidado para produzir 'Appetite for Destruction', o clássico álbum de estréia do Guns n' Roses.

- 'Appetite for Destruction' é um disco sensacional. Um dos meus maiores erros foi não ter produzido, literalmente um dos maiores erros que eu já fiz. Sim, eu fui convidado para produzir mas não aceitei porque na época estava totalmente drogado, estragado. Ao mesmo tempo, outro dia alguém virou e me disse: 'Nossa, talvez fosse um álbum totalmente diferente se você tivesse produzido'. E eu disse: 'É, talvez eu tivesse estragado aquele álbum se tivesse aceitado produzí-lo'.

No livro 'The Dirt: Confessions of the World Most Notorious Rock Band', Nikki Sixx conta a mesma história com mais detalhes. Segundo ele, quem fez o convite para ele produzir 'Appetite' foi Tom Zutaut, o executivo de gravadora que contratou o Mötley Crüe para a gravadora Elektra e que depois contratou o Guns n' Roses para a Geffen Records (na foto, Tom Zutaut ao lado de Steven e Izzy em 1986).

- Tom não estava mais trabalhando para a Elektra. Ele estava na Geffen [Records] e tinha acabado de contratar o Guns n' Roses. Ele queria que eu produzisse o disco deles, queria ver se eu conseguia dar um toque melódico sem desfigurar o som deles, que era totalmente punk-metal. Tom me disse que eles eram uma banda punk, mas que poderiam virar a maior banda de rock n' roll do mundo se alguém pudesse ajudá-los a encontrar as melodias certas. O problema é que eu estava vivendo em completa agonia, tentando dar uma parada com as drogas, e nem considerei a idéia.

A história de Nikki pode até ser verdadeira mas aparentemente ninguém no Guns n' Roses soube da idéia de Tom Zutaut. Tanto que o mesmo programa de TV sueco que falou com Nikki também entrevistou Duff e perguntou a ele se era verdade que o baixista do Mötley Crüe havia sido convidado para produzir Appetite. E Duff disse que não!

- Não [é verdade que convidamos Nikki]. Mas ele estava bem drogado naquela época. E nós estávamos bem drogados naquela época. Então alguém podia estar bebendo com Nikki e pode ter dito 'Ei Nikki, você quer produzir nosso disco?'. Mas... Não.

O programa, um especial sobre 'sleaze rock', foi ao ar na TV sueca (SVT2) na última sexta-feira, 09 de novembro, e pode ser assistido aqui: VÍDEO.


LEIA MAIS:
Duff explica porque Paul Stanley do Kiss não produziu Appetite
SEM GUITARRA! Já imaginou 'Appetite for Destruction' sem Izzy e Slash?
ENTREVISTA Duff fala de "Libertad" e revela suas músicas favoritas do Guns n' Roses (veja vídeos!)


Encontre: Appetite For Destruction; Mötley Crüe; Duff Mckagan; Guns n' Roses

Um comentário:

Anônimo disse...

Paragraph writing is also a excitement, if you be acquainted with then you
can write or else it is difficult to write.

Here is my blog post :: getting more likes on instagram