quinta-feira, 15 de novembro de 2007

GUNS Slash toca Sweet Child o' Mine pela primeira vez em mais de dez anos

Texto: Luciano Loccy (DIREITOS RESERVADOS/REPRODUÇÃO PROIBIDA)
Fontes: MTV.ca; Blabbermouth.net; Vegasblog.latimes.com; VegasLuxeLife; RockandRollFantasyCamp.com; PR-Inside.com; RollingStone.com; LATimes/CalendarLive.com
Imagens: RobertJohnPhotography.com


Slash tocou 'Sweet Child o' Mine' em público pela primeira vez em mais de dez anos na semana passada, mais exatamente no dia 09 de novembro, em Las Vegas, nos EUA. Ao lado de Slash, porém, não estavam Axl Rose, Izzy Stradlin, Duff Mackagan e Steven Adler (como na foto ao lado, quando o Guns gravou o clipe para a música em 1988). Quem acompanhou a primeira performance pública do clássico hit de 'Appetite for Destruction' desde que o Guns n' Roses acabou foram os 70 norte-americanos participantes do Rock n' Roll Fantasy Camp, espécie de 'Acampamento do Rock' no qual os participantes desembolsam US$ 9.500 para ter 'aulas' e tocar ao lado de grandes nomes do rock mundial.

O mais sensacional de tudo é que Slash teve que 'reaprender' a tocar algumas partes da música. E foram justamente os guitarristas participantes do Fantasy Camp que 'ensinaram' Sl
ash a tocar a música de novo. Slash conta que ficou um pouco nervoso e que achou a situação surreal...

- Eu estava tentando lembrar o solo de 'Sweet Child o' Mine'. Eu não tocava essa música há muito tempo, provavelmente desde o último show do Guns n' Roses que foi em 1996 [Nota do blog: o último show do Guns n' Roses foi em 1993]. Eu não costumo tocar minhas próprias músicas a não ser que eu vá fazer um show ou que tenha alguma razão especial para isso, como foi o caso no Fantasy Camp. Então eu fiquei observando esses caras [participantes do Fantasy Camp] tocar a música e eles realmente aprenderam a tocar ouvindo o disco. Foi meio surreal.

O jornalista e baterista amador Liam Gowing, do jornal norte-americano LA Times, participou do evento e fez um relato no site do jornal sobre como foi tocar com Slash. Veja abaixo a tradução exclusiva do NotíciasdoGuns para o relato do jornalista:

- Slash não tocava 'Sweet Child o' Mine' desde que saiu do Guns n' Roses. Ele teve que reaprender as notas com nosso trio de guitarristas, Yayo, Sheldon e Rich. Depois de uma primeira tentativa frustrada, que deixou todos nós - inclusive Slash - coçando a cabeça, Slash conseguiu acertar na segunda tentativa. Lá estava eu, um baterista amador, assistindo Mr. Saul 'Slash' Hudson reaprendendo a tocar a trilha sonora da minha juventude, uma das melhores 'power ballads' já gravadas. Quando tocamos a música para valer, nem tudo funcionou à perfeição. Um dos câmeras da equipe do Fantasy Camp resolveu 'estacionar' bem na minha frente no meio da música. Eu tive que dar um chega para lá nele para poder reestabelecer o contato olho-no-olho (ou, melhor dizendo, o contato 'olho-nos-óculos escuros') com Slash. Afinal, naquele momento Slash não era mais 'Slash', o ícone. Ele era o guitarrista da minha banda! Como baterista, eu precisava enxergá-lo para não perder as deixas da música.
E o solo de Slash foi simplesmente perfeito.

Para quem ainda sonha com uma reunião do Guns n' Roses, a chama da esperança segue viva. Em julho deste ano Axl Rose cantou 'Don't Cry' em público pela primeira vez em 14 anos. Agora, em novembro, Slash toca 'Sweet Child o' Mine' depois de séculos. Quem sabe na final da Copa de 2014 o Guns n' Roses não se junte para um showzinho no Maracanã?

Enquanto a reunião não vem, assista ao melhor clipe já feito na história: VÍDEO. Mais: você sabia que existe uma segunda versão do vídeo de 'Sweet Child o' Mine', toda em preto e branco, quase tão boa quanto a original? Veja aqui: VÍDEO. E, claro, não deixe de assistir a versão animal ao vivo no Ritz em 1988: VÍDEO. E, por fim, faça o download do vídeo da música (em boa qualidade) para seu computador clicando na foto ao lado!


LEIA MAIS:

EXTRA! Esse cara toca 'Sweet Child o' Mine' peidando!
TRETA Axl fica puto com Slash e se joga de carro em movimento
GUNNERS Vovó gosta de Sweet Child o' Mine
PRESS RELEASE Slash feliz da vida com seu novo Marshall
ENTREVISTA Slash diz que não pensa quando toca músicas do Guns
REUNIÃO Slash explica porque não tocou com Izzy, Duff e Steven
Slash e Duff elogiam Axl e falam longamente do Guns
UP IN SMOKE Slash diz que paga 50 libras para fumar


Encontre: Slash; Guns n' Roses; Appetite For Destruction; Axl Rose;

Um comentário:

Anônimo disse...

I got this website from my friend who informed me on the topic of
this site and now this time I am visiting this
web page and reading very informative content at this time.



my web page: buy twitter followers
my website > buy twitter followers